Drone

A evolução e combinação de diversas tecnologias, como o GPS (Global Positioning System), as câmeras digitais de alta resolução, os sensores e softwares de última geração possibilitaram o mapeamento com precisão, rapidez e baixo custo.

Modelo Digital de Superfície - MDS

O Modelo Digital de Superfície é criado através do processamento das imagens e cálculos das coordenadas georreferenciadas com os dados de elevação.

Os pontos gerados da superfície são os reflexos das edificações, árvores e volumes existentes sobre o solo.

Os dados podem ser exportados para a utilização em softwares que trabalham com a tecnologia BIM (Building Information Model).

Please reload

As imagens posicionadas sobre a base do Google Earth é uma forma de criar uma base rica em informações técnicas e visuais para auxiliar a visualização de interferências físicas, a identificação da vegetação existente, inspeções, registros, apoio a obtenção de licenças e ao desenvolvimento de estudos e projetos.

Empresas de diversos setores e segmentos de mercado podem se beneficiar dos produtos e serviços, dentre eles, o da construção civil, fiscalização de obras, mineração, agricultura, ambiental, serviços forenses, entre outros.

Filmagens e Fotografias Aéreas​

A utilização de Drones para a captação de imagens possibilitam a visualização dos pontos de interesse em diversas alturas e ângulos.

Os drones podem captar imagens em locais de difícil acesso. 

As imagens servem como suporte para o registro, visualização, fiscalização, apoio técnico, institucional ou comercial. 

Os drones são equipados com câmera 4K estabilizada que garante a precisão e a qualidade das imagens.

Processamento das imagens para geração de arquivos técnicos

Modelo Nuvem de Pontos

A modelagem da Nuvem de Pontos é feita a partir do processamento das imagens de vários ângulos, por semelhanças e coordenadas.

Sobre a nuvem de pontos é possível visar todas as fotografias que enquadraram o determinado ponto de interesse.

Quanto mais fotografias forem utilizadas no processamento, mais qualidade terá a nuvem de pontos.

A técnica possibilita a análise de estruturas, fachadas e ainda fazer o registro de acompanhamento de evolução da obra interativa em três dimensões.

Please reload

Abaixo segue um exemplo de aplicação do arquivo KMZ com a ortofoto e fotos de pontos de interesse aplicados sobre a base do Google Earth 

Realização de inspeção sobre Nuvem de Pontos

A técnica pode ser utilizada na fiscalização, registro, inspeção ou monitoramento.

Clicando em qualquer ponto do modelo todas as fotografias em alta resolução que visaram o ponto de interesse são expostas possibilitando uma análise mais criteriosa. Outras informações, tais como dimensões e volumes também podem ser obtidos.

A partir da captação em diferentes datas, os modelos de Nuvem de Pontos podem ser comparados entre si para a identificação das diferenças geométricas ou de cores.

Modelo Digital de Superfície Texturizado

O Modelo Digital de Superfície Texturizada (MDST) é a representação da realidade física existente.

Sobre o Modelo Digital de Superfície (MDS) são aplicadas as fotografias resultando na representação fiel da situação existente no ato de captação das imagens.

Please reload

</